Conselho Curador compõe administração superior da Fundação Sintaf

79

Criada há 16 anos, em fevereiro de 2008, a Fundação Sintaf tem a missão de implementar e desenvolver atividades de ensino, pesquisa, extensão e cultura. Também é seu papel promover ações que busquem a valorização e o aperfeiçoamento da gestão e da ética na Administração Pública e apoiar o desenvolvimento científico e tecnológico.

A administração superior da Fundação Sintaf é composta pelo Conselho Curador, o Conselho Fiscal e a Diretoria Executiva, eleitos na forma estabelecida pelo Estatuto da entidade.

De 22 a 26 de julho, os fazendários filiados interessados em compor o Conselho Curador da Fundação Sintaf poderão se inscrever através do e-mail sintaf@sintafce.org.br, onde deverão enviar os seguintes documentos digitalizados: ficha de qualificação preenchida e assinada, CPF, RG e comprovante de residência.

:: Confira o edital

:: Faça o download da ficha de qualificação

As atribuições do Conselho Curador

O Conselho Curador é o órgão máximo de deliberação da Fundação, composto por nove membros efetivos e cinco suplentes.

O Diretor de Organização e o Diretor Jurídicos e Econômico-Tributário do Sintaf são membros natos do Conselho, tendo obrigatoriamente, como suplentes, dois membros da Diretoria Colegiada do Sindicato.

Os membros do Conselho serão homologados em Assembleia Geral no próximo dia 30 de julho, às 9h, na sede da Fundação Sintaf, e terão um mandato de três anos.

O Conselho Curador definirá, entre seus membros, o seu Presidente, 1º secretário e 2º Secretário, que deverão desenvolver as atividades de organização das reuniões ordinárias e extraordinárias.

Compete ao Conselho Curador:

  • Observar e fazer cumprir o Estatuto da Fundação Sintaf, bem como o regimento interno e a legislação pertinente;
  • Nomear, antes do término do mandato da Diretoria Executiva da Fundação, os novos membros para o mandato seguinte;
  • Aprovar o regimento interno da Fundação e suas alterações;
  • Apreciar, alterar e aprovar o Plano de Trabalho e a Proposta Orçamentária elaborados pela Diretoria Executiva;
  • Examinar e aprovar o relatório de atividades, a Prestação de contas e o Balanço Geral da Fundação;
  • Apreciar as decisões proferidas pela Diretoria Executiva.

É importante destacar que as reuniões ordinárias do Conselho Curador acontecem uma vez por mês e extraordinariamente quando necessário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here