Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  26/12/2017   

Pacto de cooperação garante recursos para o Ceará

Famílias que vivem da agricultura familiar terão acesso a assistência técnica oferecida através do programa Dom Hélder no Ceará. O pacto de cooperação entre a Anater (Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural) e a Ematerce (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará) foi assinado, na última semana, em solenidade na Assembleia Legislativa. A conquista teve articulação do deputado federal Genecias Noronha (Solidariedade).
 
“Através do pacto ajustado, será desenvolvido no Estado um programa que levará assistência técnica a famílias que vivem da agricultura familiar, possibilitando a essas famílias viverem da agricultura com muito mais qualidade de vida, reduzindo-se assim desigualdades sociais que sempre existiram em nossa sociedade’, explicou Genecias.
 
Segundo o parlamentar, o programa Dom Hélder volta ao Ceará com “expressiva expansão”, ampliando dos 11 municípios antes assistidos para 113 novos municípios. Inicialmente 5.423 famílias já serão atendidas pelo programa e, ao final dos três anos de funcionamento, mais de 10 mil famílias serão beneficiadas com ações de tão importante programa.
 
Genecias destaca que, com a oficialização do programa, será possível instalar o programa Dom Hélder, garantindo ao agricultor familiar o investimento de mais de R$ 25 milhões em assistência ao homem do campo. “A minha luta é para que o pequeno agricultor possa viver no campo e, mesmo com a escassez de chuva que
atinge a nossa região, consiga aumentar a sua capacidade de produção com uso de técnicas que ajudem a produzir sempre mais.” Afirmou Genecias Noronha.
 
A solenidade foi acompanhada pelo secretário adjunto da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead), Jefferson Coriteac; o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural, Valmisoney Moreira Jardim; o titular da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira; o superintendente Estadual do Incra no Ceará, Marcos Cals; e o presidente da Ematerce, Antônio Amorim.
 
Também estiveram presentes a deputada Aderlânia Noronha (Solidariedade) e do deputado Capitão Wagner (PR). Além de prefeitos, vereadores e secretários municipais de Agricultura do interior do Estado.
 
“Nossa luta é para sempre fazer o melhor para as pessoas, de forma especial aquelas que se dedicam à agricultura familiar, responsáveis por alimentar a grande maioria de todos nós brasileiros”, afirmou o secretário da SEAD, Jefferson Coriteac.
 
 
Fonte: O Estado - Política
Link: https://www.oestadoce.com.br/politica/pacto-de-cooperacao-garante-recursos-para-o-ceara
Última atualização: 26/12/2017 às 11:07:27
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br