Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  04/10/2017   

Estado cria auxílio para crianças em extrema pobreza

O projeto aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará delega ao governador Camilo Santana (PT) o poder de definir em decreto o valor a ser pago e quem receberá o benefício
 
Aprovado há duas semanas, o projeto de lei que cria o Programa para Superação da Extrema Pobreza Infantil delega ao governador Camilo Santana (PT) o poder de definir o perfil de público atendido pela nova política e o valor do auxílio financeiro. A proposta foi aprovada pela Assembleia Legislativa em 21 de setembro, mas ainda aguarda sanção do governador. O programa tem previsão para ser lançado em 12 de outubro, Dia das Crianças.
 
O texto aprovado prevê pagamento de benefício por meio do “Cartão Mais Infância Ceará”. Conforme o projeto, haverá atendimento prioritário a crianças de famílias pertencentes ao cadastro único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).
 
Caberá ao governador definir, em decreto, a forma de execução do programa, o público-alvo, a idade das crianças a serem atendidas, os critérios e condições para receber o auxílio, assim como a forma de pagamento. Diferentemente da lei, decreto não precisa de aprovação pela Assembleia Legislativa e pode também ser revogado a qualquer tempo.
 
As despesas serão cobertas, principalmente, pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). O texto prevê também, para o financiamento do programa, parcerias feitas com União, municípios e entidades da sociedade civil.
 
Extrema pobreza
 
Em agosto deste ano, a Fundação Abrinq havia divulgado estudo, com base em dados do IBGE, que aponta o Ceará como o terceiro estado do Brasil com maior número de jovens de 0 a 14 anos vivendo em situação de extrema pobreza, totalizando 28,6% da população nessa faixa etária.
 
O POVO entrou em contato com o gabinete do governador, gabinete da primeira-dama e com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, mas as assessorias informaram que detalhes sobre valores, quantidade de pessoas atendidas e perfil dos beneficiados só serão divulgados no lançamento oficial, marcado para o próximo dia 12.
Marcadores: Camilo Santana AL pobreza
Fonte: O Povo - Cotidiano
Link: https://www.opovo.com.br/jornal/cotidiano/2017/10/estado-cria-auxilio-para-criancas-em-extrema-pobreza.html
Última atualização: 04/10/2017 às 10:00:50
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br