Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  26/10/2017   

VIII Conefaz acontece de 30 de outubro a 1º de novembro, na Fábrica de Negócios

 
“Os Desafios do Fisco nos Atuais Cenários Político e Econômico” é o tema do VIII Congresso Estadual dos Fazendários do Ceará (Conefaz), que acontecerá de 30 de outubro a 1º de novembro de 2017, na Fábrica de Negócios, em Fortaleza-CE. O evento trará personalidades de destaque para a discussão de temas fundamentais ao Fisco cearense, a exemplo das reformas tributária e trabalhista.

As inscrições para o Congresso já foram encerradas. Novas inscrições poderão ser feitas no local, condicionadas à existência de vagas. Após o evento, será emitido certificado eletrônico aos participantes que atingirem acima de 75% da frequência. 
 
Solenidade de abertura
 
A solenidade de abertura do VIII Conefaz terá início às 19h, no dia 30 de outubro, com a participação da Orquestra Filarmônica do Ceará e do balé Edisca. Após a fala das entidades fazendárias e autoridades presentes, teremos a conferência de abertura, com análise do jornalista Luís Nassif sobre a atual conjuntura política e econômica. Em seguida, será entregue a comenda “Cajado de Cedro”, com a devida homenagem aos agraciados. Na sequência, jantar de boas vindas ao som da banda Stephanie Melo.
 
Painéis e debates
 
Nesta edição, o Conefaz trará a Fortaleza o jornalista Luís Nassif, o economista e professor Ladislau Dowbor, o Juiz do Trabalho Germano Siqueira e o psicólogo Rossandro Klinjey, dentre outras personalidades de destaque. Dentre os debatedores está o secretário da Fazenda, Mauro Filho, e o deputado estadual Renato Roseno (Psol). Confira os temas dos painéis:
 
▪ 1º painel: “O impacto da reforma trabalhista no serviço público e na atividade sindical
▪ 2º painel: “Previdência do Estado do Ceará: Situação Financeira e Atuarial”
▪ 3º painel: “Fisco digital: um novo paradigma do controle fiscal”
▪ 4º painel: “A reforma tributária e sua repercussão no pacto federativo”
▪ 5º painel: “Incentivos Fiscais e o Custo/Benefício para as Finanças do Estado”
▪ 6º painel: “Pensando Fora da Caixa: As Estratégias Mentais Para Criar o Novo”
 
Acesse www.conefaz.org.br para consultar a programação completa.
 
Reforma estatutária
 
O Congresso também prevê a realização de Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para debater e deliberar sobre a Reforma Estatutária do Sintaf. As alterações no Estatuto são necessárias para modernizar as regras que organizam o funcionamento da entidade.
 
1º Concurso de Artigos científicos
 
Outra novidade do Conefaz é a realização do 1° concurso de artigos científicos do Sintaf, que premiará três autores na categoria “Fazendário” e três na categoria “Estudante”. Durante o congresso, será feita a premiação dos ganhadores do concurso, com momento específico para a apresentação dos trabalhos.
Marcadores: Sintaf Conefaz
Fonte: Sintaf Ceará
Última atualização: 07/11/2017 às 12:59:27
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br