Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  04/10/2017   

Sintaf cumpre decisão do Conselho Sindical

Em reunião extraordinária do Conselho Sindical do Sintaf, ocorrida no dia 22 de setembro, foram intensos os debates acerca do impasse com a Administração Fazendária. Dessa forma, os delegados sindicais presentes sugeriram o envio de um ofício ao secretário da Fazenda, Mauro Filho, reforçando a urgência de se restabelecer o diálogo com a categoria.

O referido ofício, de nº 325/17, encaminhado em 25 de setembro, solicita a discussão urgente sobre o projeto de incorporação do piso do PDF aos vencimentos, tendo em vista ameaça iminente de perda salarial. Cita, ainda, compromisso do governador Camilo Santana com os pleitos dos fazendários: a regulamentação do teto remuneratório, já conquistada, a incorporação do piso do PDF e a aprovação da Lei Orgânica da Administração Fazendária.

Quanto à insatisfação do Secretário acerca da charge publicada pelo Sintaf, por ocasião da última paralisação da categoria, a Diretoria explica, através do ofício, que “charge é expressão artística e, como tal, sua leitura não é literal”.

No último movimento paredista houve adesão massiva dos fazendários, com poucos relatos de anormalidades. Segundo informaram colegas da base, algumas unidades inclusive tiveram a presença do Secretário Mauro Filho, que esteve presente em um Posto Fiscal e solicitou a alteração de local de instalação da faixa de greve, sem, contudo, danificá-la.

A pauta de reivindicações da categoria é extensa, com pleitos urgentes, e deve ser colocada acima de questões menores. A categoria aguarda, com expectativa, a reabertura das negociações, sem, porém, abandonar a postura aguerrida de quem acredita que a luta vale a pena.

Última atualização: 06/10/2017 às 21:21:38
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br