Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  25/09/2017   

Sintaf participa da abertura da Semana do Fazendário



A Diretoria do Sintaf, representada por seu diretor de Organização, Lúcio Maia, participou na manhã desta segunda-feira (25/9) da solenidade de abertura da Semana do Fazendário, promovida pela Célula de Desenvolvimento de Pessoas (CEDEP) da Secretaria da Fazenda. A mesa contou com a representação das diversas entidades fazendárias, que destacaram o esforço e compromisso da categoria com a missão de arrecadar e fiscalizar os recursos necessários ao desenvolvimento do Estado. 
 
O secretário Adjunto da Sefaz, João Marcos Maia, elogiou a atual situação fiscal do Estado, fruto do empenho e eficiência da categoria. Ele também parabenizou todas as entidades fazendárias, criadas no mesmo espírito cooperativo, na busca por melhorias. 
 
Lúcio Maia, diretor de Organização do Sintaf, evocou a Emenda nº 81 da Constituição Estadual para reforçar a importância dos fazendários. “Somos essenciais ao Estado. Cuidamos da gestão tributária e das finanças públicas estaduais. Nossa responsabilidade é grande. Por isso devemos ser valorizados, não apenas com salários, mas com respeito”, afirmou. Ele citou o recente estudo publicado pelo Observatório de Finanças Públicas do Estado (Ofice), referente ao ICMS Carga Líquida, destacando que o Sintaf não apenas cobra, mas oferece alternativas para ampliar a arrecadação. “As finanças estão boas, resultado do nosso trabalho. Mas podemos discutir novas alternativas. Só assim se avança”, reforçou. Quanto aos pleitos da categoria, Lúcio afirmou que é preciso sentar com maturidade e discutir. “Conquistamos a regulamentação do teto, agora temos que incorporar o piso”, disse.
 
O presidente da AAFEC, Gentil Rolim, conclamou a união de todos os servidores na luta por seus direitos e louvou a iniciativa da Sefaz, de levar as comemorações ao interior do Estado. 
 
O presidente da Cafaz, Marcus Augusto, ressaltou que o sucesso da Cafaz é fruto de várias gestões bem sucedidas, que geriram a caixa com visão empreendedora. “Por isso nós estamos comemorando a longevidade da Cafaz. Lutamos para preservá-la para que ela preserve a nossa saúde”.
 
“A nobre missão de arrecadar e fiscalizar os impostos exige um servidor qualificado, saudável, de bem com a vida”, lembrou o presidente da UFFEC, Luís Pontes. “Por isso foram criadas as entidades fazendárias, sendo a UFFEC a mais antiga delas, prestes a completar 60 anos”, salientou Pontes.
 
Saulo Braga, diretor administrativo-financeiro da Fundação Sintaf, elencou as diversas ações desenvolvidas pela Fundação, de cunho técnico, científico, cultural e social, convidando os colegas a participarem das iniciativas. Destaque para os convênios com diversas instituições renomadas para a formação de turmas de mestrado e doutorado, e as ações do ProSocial, no Poço da Draga, além das pesquisas desenvolvidas pelo Observatório de Finanças Públicas (Ofice).
 
Também esteve presente à solenidade o diretor Administrativo-Financeiro da Auditece, Antônio Gevano Ponte.
 
Poesia com rapadura
 
Após a fala das entidades, os presentes assistiram à palestra do poeta Bráulio Bessa, criador do projeto Nação Nordestina e autor do livro “Poesia com Rapadura”, mesmo nome do quadro que apresenta no programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Bráulio é um “fazedor” de poesias que descobriu o poder transformador da palavra. Com mais de 40 milhões de visualizações nas redes sociais, ao contar seu case de sucesso, o palestrante falou sobre empreendedorismo social, motivação, sonhos e persistência, além do impacto da poesia na vida das pessoas.
 
Fonte: Sintaf Ceará
Última atualização: 03/10/2017 às 09:35:06
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br