Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  20/04/2017   

Fazendários cearenses aderem à greve geral do dia 28 de abril

No dia 28 de abril o Brasil vai parar. Trabalhadores de todo o País sairão às ruas para protestar contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Temer e a terceirização ilimitada, atendendo à convocação das centrais sindicais brasileiras. Os fazendários do Ceará decidiram aderir à greve geral em assembleia realizada no último dia 17, com o entendimento de que só a pressão dos trabalhadores poderá barrar as propostas do governo federal, que retiram direitos fundamentais assegurados pela Constituição Federal e pela Consolidação das Leis de Trabalho (CLT).
 
Além do dia 28, os fazendários irão paralisar suas atividades de 2 a 5 de maio, por suas demandas específicas. 
 
Fiscos estaduais cruzam os braços
 
A paralisação dos fazendários cearenses também atende à orientação da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), que deliberou, em sua última Reunião Extraordinária, a adesão dos sindicatos do Fisco Estadual e Distrital de todo o país à paralisação geral do dia 28. “Somente a forte mobilização social e a legítima e democrática pressão popular sobre os parlamentares será capaz de fazer prevalecer a soberana vontade do povo brasileiro, flagrantemente contrária à pretensão do governo federal”, afirmou a Fenafisco em nota.
 
Razões para aderir à greve geral
 
A Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central de Sindicatos Brasileiros (CST), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Força Sindical, Nova Central Sindical de Trabalhadores, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Intersindical e CSP-Conlutas tem circulado material unitário explicando as razões para os trabalhadores cruzarem os braços no dia 28. Clique AQUI para acessar.
 
 
 
Fonte: Sintaf Ceará, com informações da CUT
Última atualização: 20/04/2017 às 12:38:56
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br