Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  08/04/2017   

Governo estuda proibir existência de mais de um sindicato por categoria

Medida poderia atingir tanto os novos pedidos de criação de entidades com também as que já existem, segundo o ministro do Trabalho
 
O governo federal está estudando uma regulamentação para restringir o surgimento de mais de um sindicato para representar uma categoria. A ideia é barrar o registro do sindicato que busque representar parcela de um determinado segmento que já é representado por outra entidade em atividade.
 
"Tem sindicato constituído por categoria e tem sindicato por estabelecimento de negócio. Por exemplo: comerciário que trabalha em uma loja de determinada marca em um shopping é o mesmo comerciário que trabalha (em lojas) na rua. Não pode ter sindicato dos trabalhadores do shopping e da rua", disse o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, em entrevista ao G1 (http://g1.globo.com/economia/noticia/governo-discute-normapara-barrar-mais-de-um-sindicato-por-categoria-diz-ministro.ghtml).
 
A princípio, a regulamentação atingiria somemte os novos pedidos de criação de sindicatos, não afetando os já existentes. Mas Nogueira não descarta que a medida também englobe as entidades que já estão em atividade ou conseguiram autorização para funcionar.

 

Marcadores: sindicato
Fonte: Diário do Nordeste - Negócios
Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/governo-estuda-proibir-existencia-de-mais-de-um-sindicato-por-categoria-1.1735034
Última atualização: 10/04/2017 às 14:06:03
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br