Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  04/04/2018   

Deputado federal apresenta projeto da reforma tributária em Londrina

Luiz Carlos Hauly (PSDB), relator da proposta, afirma que o objetivo é combater a sonegação e o planejamento fiscal, além de zerar a guerra fiscal entre os estados
 
LONDRINA, PR – O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB) esteve em Londrina, no norte do Paraná, a convite do vereador Amauri Cardoso, do mesmo partido, para o projeto de reforma do sistema tributário na sessão da Câmara dos Vereadores da última quinta-feira (29).
 
A proposta, da qual Hauly é relator, extingue dez tributos (IPI, IOF, CSLL, PIS/Pasep, Cofins, Salário-Educação, Cide-Combustíveis, todos federais, ICMS estadual e o Imposto sobre Serviços) e sugere a criação de um imposto sobre o valor agregado da competência estadual, o Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS), e de outro sobre bens e serviços específicos (Imposto Seletivo), de competência nacional. O IBS funcionaria nos moldes dos países industrializados, sem tributar medicamentos e alimentos.
 
À Paiquerê, Hauly frisou a importância da aprovação da reforma. “Era importante fazer esta palestra para que a cidade soubesse do trabalho nacional que estou fazendo pela reestruturação completa do sistema tributário brasileiro, que implica numa simplificação radical, uma plataforma tecnológica, uma diminuição dos tributos na base de consumo. (…) A nossa proposta vai combater a sonegação e o planejamento fiscal, além de zerar a guerra fiscal entre os estados. É um sistema que será a espinha dorsal da economia brasileira. Hoje ele é um Frankenstein do ponto de vista funcional e, do ponto de vista jurídico, é um manicômio tributário”, afirmou.
Fonte: 24 Horas, via Fenafisco
Link: http://www.fenafisco.org.br/noticias-fenafisco/item/2128-deputado-federal-apresenta-projeto-da-reforma-tributaria-em-londrina
Última atualização: 04/04/2018 às 12:05:46
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br