Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  08/02/2018   

IPCA terá reajuste de monitorados e fevereiro traz impacto de Educação, diz IBGE

Apesar da manutenção da bandeira verde incidente sobre as contas de luz, reajustes previstos em alguns itens monitorados devem pesar na inflação de fevereiro. No entanto, o que costuma ter impacto mais acentuado é o aumento das mensalidades escolares, ressaltou Fernando Gonçalves, gerente da Coordenação de Índices de Preços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 
Entre os itens mais caros em fevereiro em algumas regiões estão água e esgoto, gás encanado, ônibus urbano, táxi, trem, metrô, ônibus intermunicipal e pedágio. "Provavelmente Educação vai pesar mais", previu Gonçalves.
 
O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teve elevação de 0,29% em janeiro. Dois dos nove grupos que integram o índice registraram redução de preços. Os gastos com Habitação recuaram 0,85% em janeiro, enquanto as despesas com Vestuário diminuíram 0,98%.
 
Por outro lado, os preços subiram em Alimentação e bebidas (0,74%), Transportes (1,10%), Saúde e cuidados pessoais (0,42%), Despesas pessoais (0,22%), Educação (0,22%), Artigos de residência (0,14%) e Comunicação (0,11%).
Marcadores: IPCA IBGE
Fonte: O Povo - Economia
Link: https://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2018/02/ipca-tera-reajuste-de-monitorados-e-fevereiro-traz-impacto-de-educacao.html
Última atualização: 08/02/2018 às 15:07:34
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br