Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  04/10/2017   

Municípios brasileiros: Estudo aponta queda de receita

Os municípios brasileiros enfrentam uma crise financeira que já dura algum tempo, agravada pela retração da economia nacional. A análise é da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), com base em estudo "A crise nos municípios brasileiros". O cenário previsto pela entidade é de incertezas.

A crise econômica nacional trouxe queda nas receitas dos municípios, oriundas, em sua maioria, de transferência constitucional de recursos que dependem da arrecadação de impostos. "Especialistas esperavam que neste ano ocorresse uma recuperação, mas o crescimento é tímido", observa o vice-presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), e prefeito de Cedro, Nilson Diniz.
 
O estudo da CNM aponta uma expectativa de crescimento de 0,5% do PIB e de 3,5% para o IPC acumulado. "Estamos no primeiro ano de mandato dos atuais prefeitos e cerca de 80% são novos gestores, que assumiram suas cidades com discursos de mudanças exigidas pela população, mas, passados nove meses, a maioria mal consegue cumprir o pagamento da folha salarial, causando grande frustração de expectativa", observa o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski.

 

Fonte: Diário do Nordeste - Regional
Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/regional/estudo-aponta-queda-de-receita-1.1830108
Última atualização: 04/10/2017 às 10:12:05
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br