Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  06/04/2017   

Investimento mostra recuperação e avança 3,4% em fevereiro, diz Ipea

O investimento mostrou recuperação em fevereiro, segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O Indicador Ipea de Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) teve alta de 3,4% em relação a janeiro, na série com ajuste sazonal. Na comparação com fevereiro de 2016, entretanto, o indicador registrou queda de 1,0%.
O consumo aparente de máquinas e equipamentos (Came) - uma estimativa dos investimentos em máquinas e equipamentos que corresponde à produção industrial doméstica mais as importações, excluídas as exportações - avançou 8,9% em fevereiro ante janeiro.
 
A produção doméstica de bens de capital saltou 7,2% em fevereiro. As exportações avançaram 15,4% em relação a janeiro, enquanto as importações de bens de capital permaneceram estáveis, com ligeiro avanço de 0,1%. Já o indicador de construção civil teve aumento de 0,3% em fevereiro ante janeiro.
 
O crescimento da FBCF na passagem de janeiro para fevereiro contribuiu para amenizar a queda acumulada pelo indicador em 12 meses, que passou de 9% para 7,9%, ressaltou o Ipea.
 
 
Marcadores: IPEA investimento
Fonte: O Povo - Economia
Link: http://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2017/04/investimento-mostra-recuperacao-e-avanca-3-4-em-fevereiro-diz-ipea.html
Última atualização: 06/04/2017 às 15:48:33
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br