Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  26/12/2017   

RS: Aprovada isenção de ICMS a carros e equipamentos doados à Segurança

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou, na última quinta-feira (21), sete projetos de lei de autoria do Poder Executivo. Entre as matérias aprovadas, duas merecem destaque. O PL 286/2017, que isenta de ICMS as doações de veículos e equipamentos feitas por pessoas físicas ou jurídicas para a Segurança Pública, e armamento e equipamentos de proteção individual quando adquiridos por servidores da Segurança Pública. E o PL 268/2017, que cria um fundo específico para receber as doações financeiras da sociedade civil organizada e de pessoas físicas e jurídicas que desejam cooperar com os Órgãos da Segurança Pública.
 
Também foi aprovada, por 34 fotos favoráveis e 13 contrários, a RDI 203/2017, do deputado e líder do governo Gabriel Souza, que requer a realização de uma sessão extraordinária, nesta sexta-feira (22), às 10 horas. Na Ordem do Dia para essa sessão, o PLC 249/2017, que trata do Regime de Recuperação Fiscal do Estado do Rio Grande do Sul.
 
Veja os projetos aprovados:
 
– PL 318/2017 – autoriza o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a doar um terreno ao município de Ibirubá, para que seja construído um ginásio de esportes no local;
 
– PL 295/2017 – autoriza o Poder Executivo a aumentar o capital social da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) e abrir crédito adicional no orçamento do Estado;
 
– PL 258/2018 – altera a lei que instituiu o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação – ICMS;
 
– PL 268/2017 – cria um fundo específico para receber as doações financeiras da sociedade civil organizada e de pessoas físicas e jurídicas que desejam cooperar com os Órgãos de Segurança Pública. Fomenta a cooperação com os municípios por meio do Sistema Integrado de Segurança Pública (SIM). O recurso deve ser investido preferencialmente nas cidades que originaram as doações. O recurso do fundo não será incorporado ao caixa único do Estado.
 
– PL 286/2017 – isenta de ICMS as doações de veículos e equipamentos (armamentos, videomonitoramento, coletes balísticos, munições etc.) feitas por pessoas físicas ou jurídicas para a Segurança Pública. Isenta de ICMS a aquisição, por parte de servidores da Segurança Pública, de armamento e equipamentos de proteção individual;
 
– PL 273/2017 – institui o Programa de Auxiliar Civil Temporário no âmbito da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, para execução de serviços na área. Os profissionais ficarão sujeitos, obrigatoriamente, ao Regime Geral da Previdência Social.
 
– PL 285/2017 – torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nos estabelecimentos bancários, inclusive nos caixas de autoatendimento, visando à proteção do seu patrimônio, dos usuários, dos funcionários e do entorno. Estabelece penalidades para o descumprimento da lei.
Marcadores: RS Rio Grande do Sul isenção ICMS segurança
Fonte: Governo do Rio Grande do Sul
Link: http://www.rs.gov.br/conteudo/272001/aprovada-isencao-de-icms-a-carros-e-equipamentos-doados-a-seguranca
Última atualização: 26/12/2017 às 11:15:54
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br