Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Notícias

  11/10/2017   

SINTAF se reúne com a Administração para tratar das condições de trabalho no PF Tianguá e Cexat Parangaba

Segunda, 9/10, a Diretoria do Sintaf reuniu-se com o Coordenador da CATRI, Pedro Júnior, o Coordenador da CAT, Arledo Gomes e o Chefe da CEINFRA, Ricardo Bessa, para tratar das condições de trabalho das unidades do Posto Fiscal de Tianguá e da Cexat Parangaba.

O problema é antigo, conforme denunciado pelo Sintaf em notas e boletins e pauta permanente de negociações com a Administração, mas até o momento não houve solução. Em recente reunião com o Secretário Mauro Filho, foi anunciada verba de R$ 3 milhões para tratar da reforma das unidades.

Na reunião do dia 9/10, a diretoria do Sintaf cobrou medidas imediatas para atender às necessidades dos colegas frente às condições precárias de habitação no alojamento do antigo posto fiscal em Tianguá e ao risco de desabamento da unidade da Cexat de Parangaba.

Sugerimos como solução emergencial, o uso de containers mobiliados para serem usados provisoriamente nas acomodações dos colegas na unidade de Tianguá, até que se tenha uma solução efetiva e permanente para os problemas, o que só deve acontecer no longo prazo.

Em que pese a insistência do Sintaf, não foi apresentada pela Administração nenhuma solução imediata para a unidade de Parangaba. Alertamos novamente os coordenadores presentes na reunião para a gravidade da situação e do risco de desabamento da estrutura. A situação é muito preocupante. Aguardamos, da Administração Fazendária, solução urgente para o problema.

A Administração recebeu as demandas e se comprometeu a visitar empresas para conhecer o produto, concordou que a solução definitiva para os problemas das unidades em questão deve demorar, que o uso dos containers seria uma boa solução provisória, permitindo que os colegas de Tianguá tenham condições dignas de trabalho.

O Sintaf acompanhará e permanecerá em contato com a Administração para atendimento imediato e emergencial das condições de trabalho e segurança dos fazendários das unidades de Tianguá e Parangaba, e, de forma permanente, trabalhará por condições ideias de trabalho em todas as unidades fazendárias.

Última atualização: 11/10/2017 às 16:35:54
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br