Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  11/10/2017   

Ministério da Fazenda quer elevar alíquotas do PIS e Cofins para compensar perdas financeiras

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a equipe econômica já prepara uma Medida Provisória (MP) para elevar os percentuais dessas cobranças

Após o STF excluir o ICMS da base de cálculo do PIS e da Confins em um julgamento de enorme impacto financeiro
para a União, o Ministério da Fazenda deseja, agora, aumentar as alíquotas desses dois tributos para compensar as perdas que teve com a decisão do Supremo Tribunal Federal. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a equipe econômica já prepara, inclusive, uma Medida Provisória (MP) para elevar os percentuais dessas cobranças.
Ainda de acordo com a Folha, o principal objetivo da equipe econômica do Governo Federal é igualar as receitas que estavam previstas antes do julgamento do caso no STF, em março. Na época, a Advocacia-Geral da União (AGU) chegou a afirmar que a decisão do Supremo poderia acarretar em perdas de até R$ 27 bilhões por ano.
 
:: Leia a matéria completa:
 
 
   
Fonte: Diário do Nordeste - Nacional
Link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/online/ministerio-da-fazenda-quer-elevar-aliquotas-do-pis-e-cofins-para-compensar-perdas-financeiras-1.1834018
Última atualização: 11/10/2017 às 10:55:52
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br