Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  11/09/2017   

Gasto fiscal da China desacelera em agosto e sobe 2,9% na comparação anual

O gasto fiscal da China teve desaceleração forte em agosto, já que o governo havia antecipado gastos neste ano, o que resultou em um crescimento econômico acima do esperado no primeiro semestre. O gasto fiscal chinês teve crescimento de 2,9% na comparação anual em agosto, para 1,47 trilhão de yuans (US$ 226,9 bilhões), informou o Ministério das Finanças nesta segunda-feira.
 
O crescimento do gasto fiscal ficou abaixo do ritmo de 5,4% de julho e foi bem inferior ao de 15,8% do primeiro semestre deste ano.
 
O ministério informou que o crescimento menor ocorreu graças a gastos antecipados mais cedo neste ano. O gasto menor do governo deve pesar sobre o crescimento nos próximos meses, segundo economistas.
 
A receita fiscal da China aumentou 7,2% na comparação anual, para 1,07 trilhão de yuans em agosto, também abaixo da alta de 11,1% de julho. Fonte: Dow Jones Newswires.
 
 
Fonte: O Povo - Economia
Link: http://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2017/09/gasto-fiscal-da-china-desacelera-em-agosto-e-sobe-2-9-na-comparacao-a.html
Última atualização: 11/09/2017 às 13:21:35
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br