Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


Saiu na Imprensa

  11/09/2017   

Brasil e mundo vivem uma crise de Nação, diz Bresser-Pereira

O Brasil e o mundo estão vivendo uma crise de Nação e isso dificulta o encontro de uma solução para os problemas econômicos e políticos pelo mundo, disse nesta segunda-feira, 11, o ex-ministro da Fazenda e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Luís Carlos Bresser-Pereira.
 
"O problema é que estamos em uma crise de Nação. As elites brasileiras deixaram de ter compromisso com o Brasil", disse o ex-ministro na abertura do 14º Fórum da FGV, que neste ano traz para debate o tema "Equilíbrio Macroeconômico em Nação Revigorada".
 
De acordo com Bresser-Pereira, num mundo globalizado, a ideia de se ter sucesso sem um programa de desenvolvimento não é possível. O mundo desenvolvido, observa o ex-ministro, cresce pouco porque adotaram as mesmas medidas que o Brasil está adotando agora.
 
"Os países ricos nos criticavam dizendo que tínhamos de proteger o trabalho. Hoje as elites dos países ricos também perderam o conceito de nação. Se é possível haver sucesso para países seja ricos, seja pobres, tem que haver um programa de nação.
 
 
Marcadores: crise Bresser-Pereira
Fonte: O Povo - Economia
Link: http://www.opovo.com.br/noticias/economia/ae/2017/09/brasil-e-mundo-vivem-uma-crise-de-nacao-diz-bresser-pereira.html
Última atualização: 11/09/2017 às 13:20:41
 
Nota da Assessoria: O Sintaf não se responsabiliza pelo conteúdo e/ou opiniões emitidas nas notícias reproduzidas nesta área. As notícias aqui disponibilizadas são reprodução de temas de interesse veiculados na mídia.
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente

Comentários

Seja o primeiro a comentar. Basta clicar no botão acima.

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br