Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


19/05/2017

Fala Fisco - Nº 61 - maio 2017

Curtas

Fazendários na Bienal I
 
No dia 17 de abril, dentro da programação da Bienal Internacional do Livro do Ceará, no Centro de Eventos, as fazendárias Gláucia Lima e Vera Camelo lançaram o livro “Cajueiro Pequenino”, voltado ao público infantil. O livro foi ilustrado pelo poeta, cordelista e escritor Arievaldo Viana. Já o Instituto Tonny Ítalo (InsTI) participou da programação da Bienal fora da Bienal, evento oficial da Secretaria de Cultura do Ceará, e do Encontro de Bibliotecas Comunitárias, que ocorreu nos dias 18, 19 e 20 de abril, também no Centro de Eventos.
 
Fazendários na Bienal II
 
Já o fazendário e diretor do Sintaf Antonio Ferreira de Miranda lançou o seu terceiro livro, "Infinitas Pontes", no dia 22 de abril. O lançamento compôs a programação literária da Associação Cearense de Escritores (ACE), na Bienal Internacional do Livro do Ceará. Miranda avaliou como bastante positiva a experiência em participar de uma Bienal pela primeira vez, e adianta que já está escrevendo o seu quarto livro: um romance.
 
Notícias via WhatsApp
 
Se você deseja receber informações curtas e rápidas do Sintaf pelo WhatsApp, grave o número da Ouvidoria do Sindicato em seu smartphone – (85) 99174-4309 – e envie uma mensagem de texto informando “quero receber notícias pelo WhatsApp”. Informe também seu nome e unidade de trabalho. Através de uma lista de transmissão, o Sindicato envia informações instantâneas, recebidas pelos destinatários como uma conversa individual. Em média, a entidade envia notícias pelo aplicativo uma vez por semana.
 
Fundação Sintaf
 
A Fundação Sintaf, em parceria com o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP), e com apoio do Sintaf e da AAFEC, iniciará novo processo de formação de turma para o Doutorado em Administração Pública do ISCSP. As pré-inscrições para o curso já estão abertas no site da Fundação Sintaf. Com disponibilização de 10 vagas, a oportunidade é voltada para fazendários filiados ao Sintaf que já tenham o título de Mestre. A duração do Doutorado é de três anos, sendo que no primeiro ano são concentradas as disciplinares curriculares e os dois anos seguintes são destinados para a produção da tese. Saiba mais no site da Fundação Sintaf.
 
30 anos da AAFEC
 
Em comemoração aos seus 30 anos, a AAFEC realizou missa em Ação de Graças na manhã do dia 9 de maio, em sua sede. Após a missa, na reunião mensal da Associação, o diretor de Organização, Lúcio Maia, fez uma exposição sobre a recente conquista da regulamentação do teto remuneratório para os servidores do Estado. A AAFEC também preparou uma grande festa para seus associados: será no dia 19 de maio, no Buffet Barbra's Eden. Os ingressos devem ser adquiridos na sede da Associação. Também compõe a programação a Semana do Aposentado, que acontecerá entre os dias 22 a 26 de maio. Confira a programação completa no site www.aafec.org.br.
 
Pela aprovação da PEC 186
 
Com o objetivo de tornar pública a relevância do combate à sonegação fiscal para o crescimento do país, a Fenafisco, em parceria com os seus sindicatos filiados, relançou no início de maio a campanha publicitária em prol da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 186/2007, que trata da Lei Orgânica Nacional do Fisco. Nesta nova fase, a campanha busca mobilizar a sociedade brasileira a apoiar a propositura. Saiba mais em: www.pec186.org.br | Facebook: https://www.facebook.com/PECdoBrasil 
 
Última atualização: 24/05/2017 às 14:01:35
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br