Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras


19/05/2017

Fala Fisco - Nº 61 - maio 2017

Fenafisco lança "Radar da Previdência" em evento contra a PEC 287

Vários deputados ocuparam a tribuna do auditório Nereu Ramos, em demonstração de apoio à luta contra o fim da Previdência. Entidades, sindicalistas e representantes de diversos segmentos abraçaram a causa, somando-se à batalha contra os retrocessos
 
Centenas de pessoas fortaleceram o ato público contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 “Não é reforma. É o fim da Previdência”, realizado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital, com o apoio de seus trinta sindicatos filiados, no último dia 12 de abril, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
 
Sob o mote "O voto é deles. O poder é do povo", a iniciativa teve como objetivo ampliar a discussão a nível nacional sobre os principais retrocessos contidos na proposta do governo federal e contribuir para o processo de persuasão parlamentar, contra a reforma em curso.
 
Na oportunidade, a Fenafisco lançou o Radar da Previdência, ferramenta atualizada em tempo real, que indica à sociedade brasileira o posicionamento dos deputados federais em relação à PEC 287/2016, que prevê o desmonte da Seguridade Social.
 
Para o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, além de reafirmar o posicionamento do Fisco brasileiro em defesa da Previdência, o ato público representou um marco na luta popular contra a reforma. “Com o lançamento do Radar da Previdência, a Fenafisco presta um relevante serviço à sociedade brasileira, na medida em que oferece a esta uma poderosa ferramenta para lançar luz e rasgar a escuridão que paira sobre a posição de um grande contingente de parlamentares em relação à PEC 287”.
 
Alcantara reiterou que “o Radar não é mais da Fenafisco e sim do povo brasileiro, que, ‘armado’ com a informação, saberá identificar de que lado está cada parlamentar: se do lado dos banqueiros, rentistas, sonegadores, usurpadores e financiadores da maioria parlamentar, ou do lado do eleitor. Essa é a razão de ser do Radar da Previdência entregue à sociedade brasileira. Se, no Congresso, o voto é deles na Constituição Federal, nas urnas e nas ruas, o poder – hoje, amanhã e sempre – é do povo”, disse.
 
APOIO
 
Entidades, sindicalistas e representantes de diversos segmentos abraçaram a causa, somando-se à batalha contra os retrocessos. O presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), Vilson Romero defendeu ações como fim das desonerações da contribuição previdenciária sobre a folha de pagamento, eficiência na cobrança de dívidas empresariais e o fim da aplicação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) sobre o orçamento da seguridade social. “A PEC 287 sinaliza crueldade contra toda a população. O governo mediocriza o debate quando diz que o servidor público é contra a reforma da Previdência para manter privilégios”, alertou.
 
Rudinei Marques, Presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), destacou a Fenafisco como entidade de classe que mais apresentou emendas à PEC 287, balizadas por alta qualificação técnica. “A Federação tem sido um braço forte na luta contra os avanços da PEC 287”. Para o dirigente, a proposta de reforma do governo “joga a cidadania e os direitos sociais paras as feras”.
 
Diante dos escândalos noticiados na imprensa brasileira, a vice-presidente do Sindifisco Nacional, Maria Cândida Capozzoli questionou a legitimidade do parlamento em votar projetos que retiram direitos do povo ao mesmo tempo em que reforçou que a PEC 287 “pretende desmantelar o Estado Social e Democrático de Direito”.
 
Acompanhe o radar da Previdência
 
O painel indica o posicionamento dos deputados federais em relação à PEC 287/2016 da Reforma da Previdência. Se o seu deputado não estiver nesta lista, não deixe de cobrar seu posicionamento.
Última atualização: 24/05/2017 às 13:51:31
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras
 

Colunas

Versão em PDF

Edições Anteriores

Clique aqui para visualizar todas as edições do Fala Fisco
 

Rua Agapito dos Santos, 300 - Centro
Fortaleza/Ce | CEP 60010250

www.igenio.com.br